O atacante Vagner Love, 38 anos, continua mostrando que sua longevidade no futebol não é à toa. Na noite desta quarta-feira, ele marcou dois gols no empate por 3 a 3 do Sport contra o Coritiba, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A última vez que ele deixou a marca duas vezes em uma partida da competição foi atuando pelo Palmeiras, há quase 19 anos.
O jogo em questão foi o empate em 4 a 4 contra o Santo André, no dia 20 de maio de 2004, na volta das quartas de final, no antigo Parque Antarctica (relembre abaixo). Como havia empatado por 3 a 3 na ida, o Verdão acabou eliminado pelo critério de gol qualificado. Naquela edição, o Santo André terminaria como campeão.
Curiosamente, também em 2004, Love teve outro jogo em que marcou dois gols na Copa do Brasil – a vitória por 3 a 1 sobre a Tuna Luso na estreia do Palmeiras. O atacante terminou aquela edição como vice-artilheiro, com seis gols.
Na edição do ano anterior, em seu primeiro ano como profissional, Love também conseguiu o feito de marcar duas vezes em uma partida do torneio. Foi no triunfo alviverde sobre o Vitória, por 3 a 1, em abril de 2003, nas oitavas. Negociado para o futebol russo, a partir dali ele diminuiria sua participação.
Em 2015, atuou nas duas derrotas do Corinthians para o Santos, nas oitavas, sem marcar gols. Já em 2019, foram oito jogos pelo time paulista com um gol marcado na competição – o Timão caiu nas oitavas para o Flamengo.
Os dois gols marcados por Vagner Love contra o Coritiba ampliam o protagonismo do jogador no Sport. Na atual temporada, o atacante tem 10 gols e cinco assistências pelo Leão, que jogará as finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. O jogo de volta contra o Coxa será no dia 26, na Ilha do Retiro.