DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO - DO LOCAL / MAK LUCIA
[email protected]
O deputado Paulo Araújo (PP), afirmou na manhã desta quarta-feira (19), que a Prefeitura de Cuiabá está conspirando contra o Gabinete de Intervenção e, por isso, a população está recebendo um serviço de má qualidade e que os boicotes são diários e a toda hora.
“Há uma conspiração negativa contra a Intervenção, isso é fato, de servidores contratados, ligados a político, alinhado com a atual gestão, bem como a conspiração da própria Prefeitura contra a Intervenção”, afirmou o parlamentar.
O progressista mencionou os repasses de recurso financeiro que foram prejudicados, por dificuldades no relacionamento do Alencastro com o Gabinete Estadual.
“Quanto mais a Prefeitura conspira contra a Intervenção, pior os serviços de saúde volta pra própria prefeitura. Ainda bem que a Intervenção conseguiu junto ao Estado de Mato Grosso, por determinação do Tribunal de Contas, alguns bloqueios antecipados de recurso financeiro que vai fazer com que a Saúde dê uma leve respirada”, continuou Araújo.
Questionado sobre se a falta de médicos é uma prática permanente, porque não tinha uma fiscalização efetiva em relação aos contratos e as empresas terceirizadas, por isso o descaso, ou se é um boicote, a mesma prática que já existia na Saúde.
“Os dois, a falta de fiscalização dos contratos, de supervisão, de regulação era um fato já registrado pela Intervenção, coisas que a gente já vinha alertando. E há um boicote, sim, por parte de servidores e principalmente servidores contratados ligados a políticos, que são ligados a atual gestão, isso é fato, isso é claro, né”, respondeu Paulo.