DA REDAÇÃO/MAK LUCIA E LEONARDO MAURO/DO LOCAL
[email protected]
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) disse na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, que em relação à filiação do presidente licenciado Eduardo Botelho (UB) no partido para as eleições municipais de 2024, é uma articulação que está sendo conduzida pelo presidente do partido Carlos Bezerra (MDB).
“O presidente do partido que ainda é o Bezerra durante esse período ele ainda não se afastou e está conduzindo isso com o deputado Botelho. Isso já está avançado por parte do presidente, agora depende também das nossas eleições. Então o partido tem eleição agora em agosto da estadual e o partido tem que montar os diretórios por agora. Então acredito que o cenário pra essa discussão mais propícia vai ser ali pelo mês de setembro, quando a gente já tiver dentro do partido uma definição pelo menos pelos próximos dois anos”, disse a presidente interina da ALMT.
Bezerra, por sua vez, disse que não expõe questões internas do partido com a imprensa.
O presidente licenciado vem sendo cortejado por várias siglas partidárias. No último final de semana, Botelho teve um momento de “lazer” ao lado do ministro da Agricultura Fávaro (PSD) e de outros deputados, em uma casa em Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá).
As chances de Eduardo Botelho mudar de sigla são grandes, tendo em vista que o candidato do governador Mauro Mendes pelo União Brasil, a disputar a cadeira do Alencastro, possivelmente seja o deputado Federal Fábio Garcia.