DA REDAÇÃO
[email protected]
O futebol brasileiro vive de emoções e o Corinthians poderão ter vivido um intenso momento com 40 mil torcedores no Paulistão. Entenda como isso pode afetar a época do time.
A torcida mudou com a introdução do digital e, sem dúvida, muitos dos processos para acompanhar atletas, times e competições passa, hoje, pelas redes.
A maioria dos torcedores da atualidade gosta de colocar apostas esportivas, segue as páginas dos times e até busca online os melhores Palpites da Brasileirão.
Mesmo tudo isso sendo verdade, a presenta nos estádios ainda pode ter um efeito muito importante e positivo nos times, havendo uma forte conexão entre a expetativa dos públicos e sua ação e as emoções que motivam os jogadores a obter resultados positivos. Esse impacto foi parte do que sucedeu esse ano, quando os torcedores, no Paulistão, demonstraram que a torcida vai além dos resultados, marcando presença pelo Corinthians.
Entenda como o Corinthians ganhou momentum para o resto da época com mais de 40.000 adeptos no Paulistão.
Do campeonato paulista para o futuro
As quartas de final do campeonato paulista foram o final da viagem nessa competição para o Corinthians, num jogo que abriu um precedente positivo para o resto do ano.
Ainda que tenha perdido a possibilidade de ser ganhador do título, o time assistiu a uma presença bem relevante nos jogos da Neo Química Arena, sendo que a quantidade de público ultrapassou até o Estadual de 2022.
Presentes nos sete jogos do Paulistão estiveram 288.546 torcedores pagantes, o que consiste numa média de 41.220 torcedores por jogo. De todos os jogos, o mais procurado pelos torcedores foi o derby contra o Palmeiras, sendo que 45.505 torcedores estiveram presentes para assistir ao clássicos paulista, que terminaria num empate com dois gols.
Ao longo do ano, o jogo menos procurado pelos torcedores foi o que juntou o time ao Mirassol, sendo que, mesmo nesse, estiveram presentes 36.928 torcedores.
O futuro com base nos números
O Corinthians jogou sete partidas na Neo Química Arena em 2022 e contou com 39.488 adeptos pagantes, no jogo que resultaria numa goleada sobre a Ponte Preta. Outros jogos, como o das quartas de final da competição, aqui numa partida que reuniu o time contra o Guarani, teve também com 38.055 torcedores na Arena.
Em média, esse time teve, nos seus sete embates nessa localização uma média 28.994 torcedores, o que demonstra que o número está crescendo de forma significativa, até atingir a média 41 mil por partida em 2023.
Esse aumento significativo na torcida pelo Corinthians poderá servir de momentum para que o time tenha um desempenho impulsionado também em 2023, sendo que esse ano ele disputará inúmeras competições.
Além do Campeonato Brasileiro, o time estará presente na Copa Libertadores e na Copa do Brasil.
Com os olhos fixados nos resultados, a Corinthians encontra, assim, força para avançar rumo aos objetivos, levando consigo o calor de arenas cheias, onde os torcedores continuam torcendo por seu time.