https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/DTSHJ.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CAMPEONATO

Corinthians ganha momentum para o resto da época com mais de 40 mil adeptos no Paulistão

O futebol brasileiro vive de emoções e o Corinthians poderão ter vivido um intenso momento com 40 mil torcedores no Paulistão. Entenda como isso pode afetar a época do time.

A torcida mudou com a introdução do digital e, sem dúvida, muitos dos processos para acompanhar atletas, times e competições passa, hoje, pelas redes.

A maioria dos torcedores da atualidade gosta de colocar apostas esportivas, segue as páginas dos times e até busca online os melhores Palpites da Brasileirão.

Mesmo tudo isso sendo verdade, a presenta nos estádios ainda pode ter um efeito muito importante e positivo nos times, havendo uma forte conexão entre a expetativa dos públicos e sua ação e as emoções que motivam os jogadores a obter resultados positivos. Esse impacto foi parte do que sucedeu esse ano, quando os torcedores, no Paulistão, demonstraram que a torcida vai além dos resultados, marcando presença pelo Corinthians.

Entenda como o Corinthians ganhou momentum para o resto da época com mais de 40.000 adeptos no Paulistão.

Do campeonato paulista para o futuro

As quartas de final do campeonato paulista foram o final da viagem nessa competição para o Corinthians, num jogo que abriu um precedente positivo para o resto do ano.

Ainda que tenha perdido a possibilidade de ser ganhador do título, o time assistiu a uma presença bem relevante nos jogos da Neo Química Arena, sendo que a quantidade de público ultrapassou até o Estadual de 2022.

Presentes nos sete jogos do Paulistão estiveram 288.546 torcedores pagantes, o que consiste numa média de 41.220 torcedores por jogo. De todos os jogos, o mais procurado pelos torcedores foi o derby contra o Palmeiras, sendo que 45.505 torcedores estiveram presentes para assistir ao clássicos paulista, que terminaria num empate com dois gols.

Ao longo do ano, o jogo menos procurado pelos torcedores foi o que juntou o time ao Mirassol, sendo que, mesmo nesse, estiveram presentes 36.928 torcedores.

O futuro com base nos números

O Corinthians jogou sete partidas na Neo Química Arena em 2022 e contou com 39.488 adeptos pagantes, no jogo que resultaria numa goleada sobre a Ponte Preta. Outros jogos, como o das quartas de final da competição, aqui numa partida que reuniu o time contra o Guarani, teve também com 38.055 torcedores na Arena.

Em média, esse time teve, nos seus sete embates nessa localização uma média 28.994 torcedores, o que demonstra que o número está crescendo de forma significativa, até atingir a média 41 mil por partida em 2023.

Esse aumento significativo na torcida pelo Corinthians poderá servir de momentum para que o time tenha um desempenho impulsionado também em 2023, sendo que esse ano ele disputará inúmeras competições.

Além do Campeonato Brasileiro, o time estará presente na Copa Libertadores e na Copa do Brasil.

Com os olhos fixados nos resultados, a Corinthians encontra, assim, força para avançar rumo aos objetivos, levando consigo o calor de arenas cheias, onde os torcedores continuam torcendo por seu time.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *