https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/123-17-3.jpg

HISTÓRIA DA VIDA

Dinho Ouro Preto conta que foi confundido com traficante nos EUA após tentar vender ‘pedras preciosas’

Reprodução/GNT

Dinho Ouro Preto entregou todos os detalhes da vez que tentou vender pedras preciosas nos Estados Unidos e foi enganado, no “Que História É Essa, Porchat?“, do GNT, que foi ao ar nesta terça-feira, 25/4.

“Vocês duas estão na presença de um traficante. É isso o que o Brasil não sabe”, brincou o apresentador Fábio Porchat logo no início do programa.

A história vocalista da banda Capital Inicial se passa em 1983, quando o Brasil vivia uma superinflação econômica. “O governo criou uma cotação artificial do dólar. Tinha o dólar oficial e o dólar livre. O câmbio oficial tinha um preço razoável, muito diferente do câmbio livre, que você pagava o quádruplo [do valor]”, iniciou a explicação.

“As agências de viagens ofereciam uma passagem, só que em troca, você tem que renunciar o seu direito de comprar os dólares do câmbio oficial, ou usar os que já tinha em casa, ou pedia para algum amigo”, explicou ele que, com o baterista Marcelo Bonfá, pegou dinheiro emprestado dos músicos do Capital, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso para ir à Nova York viver uma aventura.

“A gente pensou em ir a uma cidade chamada Diamantina, compramos um monte de pedras preciosas, esmeraldas e topázios, a preço de banana e levamos para Nova York escondido. Isso tudo com o dinheiro dos nossos amigos, fizemos uma vaquinha”, relembrou.

Chegando na Big Apple, Dinho e Bonfá foram a lojas de venda de joias e descobriram que foram enganados, pois as pedras não tinham nenhum valor.

“A primeira loja que a gente entrou, o cara vira e fala: ‘Vocês roubaram! Como tem isso com vocês?'”, narrou ele, que tentou vender as pedras em outras lojas e recebeu a mesma abordagem da primeira. “Primeiro suspeitavam a origem das pedras e depois falavam que não tinham valor nenhum”, disse ele, aos risos.

Fábio Porchat com Dinho Ouro Preto, Isabella Nassar e Suzana Pires — Foto: Reprodução/Instagram

Fábio Porchat com Dinho Ouro Preto, Isabella Nassar e Suzana Pires — Foto: Reprodução/Instagram

‘Ilhados’ em Nova York, sem dinheiro para comer e pagar hospedagem, os dois foram a clubes alternativos, de punk e rock, e ofereceram as pedras em troca de comida. “Esses caras veem as pedras e falam ‘uau!’ Viramos os brasileiros com pedras preciosas, viramos os reis até o fim da viagem”, contou.

Porém, a história não teve um final feliz quando Dinho e Bonfá voltaram para o Brasil sem o dinheiro da vaquinha que os amigos haviam emprestado para os dois irem à Nova York fazer fortuna.

“Depois de sermos tratados assim, pensamos em ficar em Nova York. Todo mundo nos ama! [risos] A gente volta para Brasília, todos pensando que estavam ricos, que tínhamos vendido por centenas milhares de dólares.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *