https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Sem-titulo.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

REMONTAR EQUIPE

Flamengo investe em volta de Everton Ribeiro para reforçar meio de campo

Fred Gomes

Flamengo tem mais dois dias de treinos no Rio de Janeiro antes de viajar para o próximo compromisso pela Libertadores. Tempo em que o técnico Jorge Sampaoli trabalhará para remontar o meio de campo rubro-negro. Após as lesões de Thiago Maia e Gerson, o clube aposta na recuperação de Everton Ribeiro para comandar o setor.

O capitão perdeu treinos nos últimos dias, ainda trata um inchaço no joelho esquerdo e, por isso, não foi titular no último domingo, contra o Botafogo. Para a próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Racing, na Argentina, a expectativa é que o meia esteja 100% para amenizar as baixas no setor.

– Eu terminei bem (o jogo de domingo). Foi até acima da expectativa. No último jogo eu sofri uma pancada no joelho, e a gente trabalhou esses três dias para desinchar o máximo possível para ter condição de ajudar no jogo de hoje. Por isso o professor (Sampaoli) optou por começar com aquele time e eu poder entrar durante o jogo. Eu me senti bem, terminei bem – disse Everton Ribeiro.

Opções para o meio

Gerson e Thiago Maia foram jogadores da confiança nesse início de trabalho de Sampaoli. Os brasileiros formam um grupo de sete atletas eleitos titulares nas quatro partidas do argentino à frente do Flamengo. Além deles, Santos, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro estão entre os preferidos. Gerson foi escalado para o clássico de domingo, mas precisou ser cortado no aquecimento por conta da lesão.

Sem a dupla, Sampaoli terá os chilenos Erick Pulgar, que voltou de lesão recentemente, e Vidal como opções mais experientes. Correm por fora alguns garotos que ganham espaço no elenco, como Matheus França, Victor Hugo e Mateus Gonçalves. Arrascaeta continua fora, em processo de transição física.

Ribeiro na vaga de Gerson

Na derrota para o Botafogo, o substituto ideal de Gerson seria Everton Ribeiro. O meia não aguentaria os 90 minutos por problema físico, entrou no segundo tempo para correr atrás do placar e deu boa resposta. Nos números do site Sofascore, o camisa 7 conseguiu uma assistência, seis passes decisivos e criou cinco chances claras na etapa final.

– O professor (Sampaoli) é um cara muito detalhista. Ele cobra muito da gente, de ficar com a bola. A gente acha que está bem, mas ele vem e fala que estamos perdendo muito a bola. É assim que a gente vai crescer. É nos detalhes que a gente vai melhorando. É uma nova maneira de jogar – completou o capitão.

Flamengo completa a preparação no Ninho do Urubu nos próximos dois dias e viaja na tarde de quarta-feira para a Argentina. Os rubro-negros estão na segunda colocação do Grupo A e somam três pontos, a metade do que tem o líder Racing.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *