https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Mauro-Mendes-e-Emanuel-Pinheiro.jpg

DANOS MORAIS

Mauro terá que pagar R$ 20 mil de indenização ao prefeito 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O governador Mauro Mendes (União Brasil), vai ter que pagar R$ 20 mil ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), após ser condenado pelo juiz leigo Rafael Souza Nascimento e homologado pelo titular do 6º Juizado Cível de Cuiabá, Jorge Alexandre Martins Ferreira.

A condenação veio porque Mauro usou uma sequência de adjetivos para classificar seu adversário político.

“Malandro, mentiroso, desonesto, vagabundo, atolado na merda, em operações, tenta jogar merda pro lado, seu vagabundo. Emanuel Pinheiro é um malandro e todo mundo sabe disso”, disse o governador se referindo ao prefeito.

Em sua defesa, Mauro apresentou processos em que Emanuel está sendo investigado ou nos quais firmou acordos.

“Poderia ter juntado aos autos declarações comprovando ofensas em mesmo grau, por exemplo, onde se demonstraria a existência de ofensas recíprocas, cabendo inclusive o pedido contraposto, porém, juntou apenas processos em que o Autor realizou acordos ou está sendo investigado, que nada influenciam em suas ações”, pontuou Nascimento.

Em sua fundamentação, Rafael ainda apontou que as ofensas proferidas pelo governador se diferem daquilo que é esperado dos governantes, apontando que não há dúvidas de que as palavras foram utilizadas para rebaixar a honra do prefeito.

O jurista ainda pontuou que o uso de termos de baixo calão, os “palavrões”, é reprovado e inadequado com a vida em sociedade, com poder de influenciar as relações sociais de forma negativa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de maio de 2023 às 13:56:00