DA ASSESSORIA
[email protected]
Teve nesta terça-feira (02), no Núcleo de Conselhos, o curso de inclusão digital, que faz parte do Projeto Reconstruindo o Futuro, resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social (Sempras), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti) e a Obra Kolping para atender uma demanda solicitada pelo Conselho Municipal da Igualdade Racial (Compir).
Com aulas assistidas à tarde, de segunda a sexta-feira, durante todo o mês de maio, uma turma de 14 alunos composta por pessoas com deficiência (PCDs), indígenas da Aldeia Tadarimana, vão aprender com o professor de informática Matheus Henrique Pinheiro dos Santos um conteúdo que lhes vai permitir viajar pelo planeta através do computador e, ainda, desenvolver habilidades que lhes facilitem atividades do dia a dia gerando rapidez e praticidade na sua execução.
“Ao todo, as lições vão perfazer 80 horas, todos os dias da semana, por 4h, à tarde. Vou ensinar os participantes a utilizarem o pacote office, o word e o excel, a criarem sites e, também, orientá-los sobre os cuidados a serem adotados para que eles tenham segurança ao navegarem na internet”, adiantou o professor.