https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/52706946969_f52a0ea621_c.jpg

"RACHADINHA "

Vereador diz que Edna tem que dar explicações a Câmara e a Sociedade

DA REDAÇÃO / MAK LUCIA - DO LOCAL / LEONARDO MAURO
[email protected]

Câmara de Cuiabá

Após o escândalo de “rachadinha” no gabinete da vereadora por Cuiabá Edna Sampaio (PT), vir à tona nessa quarta-feira, 3 de maio, vereadores da Câmara Municipal pedem explicações sobre o caso envolvendo a parlamentar, tendo em vista que os prints que circularam é de uma conversa por aplicativo de mensagem, trocada entre o marido da vereadora e da ex-chefe de gabinete, demitida após um acordo no valor de R$70 mil.

O vereador Luís Cláudio (PP), disse na manhã desta quinta-feira (4), que tomou conhecimento sobre o caso através da imprensa e que a vereadora deve se justificar para os colegas parlamentares e também para a sociedade cuiabana.

“Nós tomamos conhecimento pela imprensa e quem tem que justificar não só a Câmara Municipal, mas a sociedade e a própria vereadora acusada por esse, vamos dizer crime de rachadinha cometido entre ela e a chefe de gabinete dela […] Isso na minha visão não é normal, não seria essa forma de atuação, o recurso pago ao chefe de gabinete é do chefe de gabinete e ele tem que executar as despesas ou não do gabinete, ele não tem que transferir pra conta de terceiro, principalmente a conta do vereador titular no caso”, disse o parlamentar.

Ainda conforme o vereador, um processo disciplinar na Comissão de Ética da Casa, será instaurado, mas não acredita que a parlamentar seja cassada, até pelo fato de dar oportunidade para que a mesma se defenda das acusações, as quais estão sendo impostas.

“Isso tudo tem que ser esclarecido no processo da comissão de ética, porque é lá que tem que ser apurado, feito as acareações, feito a busca realmente da verdade e oportunizado a vereadora o direito de defesa. E aí o plenário julga depois. […] Eu não diria cassação, eu diria que a comissão de ética é o foro adequado pra que ela possa explicar o que aconteceu e se essa explicação for plausível de ética traz o plenário, se não for, também vai trazer o plenário que o julgamento final deve ser da Câmara Municipal. O fato, na minha visão, é grave e precisa de esclarecimento principalmente pra sociedade”, finalizou Luís Claudio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de maio de 2023 às 18:58:25