A torcida do Chelsea preparou uma homenagem para Thiago Silva nos últimos jogos da temporada, começando pela partida do próximo sábado, contra o Nottingham Forest, na Premier League.
O zagueiro brasileiro terá bandeirão no estilo “crowd surfing” estendido em um dos setores do Stamford Bridge. Nomes importantes e identificados do atual elenco, como Frank Lampard, Mason Mount e Reece James também receberam a homenagem.
Thiago Silva chegou ao Chelsea em 2020, quando deixou o PSG, e é hoje um dos líderes e capitães do elenco. Ao todo, fez 115 jogos pelos Blues em três temporadas. Além das boas atuações dentro de campo, o brasileiro se destaca por não se omitir em momentos de dificuldades, como após a última eliminação da Champions League, para o Real Madrid.
Na ocasião, Thiago foi o único jogador do elenco a criticar publicamente o excesso de contratações do Chelsea na temporada. Ele sugeriu que a má estratégia no mercado de transferências prejudicou a equipe e provocou desarmonia no vestiário: “Há sempre jogadores que vão ficar insatisfeitos”, disse o zagueiro.