https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/222.jpg

BRONZE PARA O BRASIL

Pódio de Raicca coloca skate park feminino no radar das medalhas

Julio Detefon/Divulgação STU

A brasileira Raicca Ventura, de 15 anos, conquistou, no domingo, a medalha mais relevante dos últimos anos do skate park feminino do Brasil. Ela foi bronze na etapa da Argentina do Circuito Mundial, que valeu pontos para o ranking de classificação para as Olimpíadas e reuniu as melhores atletas do mundo.

Nas Olimpíadas de Tóquio, por exemplo, o skate brasileiro foi ao pódio em três oportunidades, sempre com a prata: Rayssa Leal no street feminino, Kelvin Hoefler no street masculino e Pedro Barros no park masculino. Ou seja, das quatro categorias, apenas o park feminino não foi ao pódio, com duas atletas fazendo final, mas sem medalha: Dora Varella em sétimo e Yndiara Asp em oitavo.

Raicca tem evoluindo muito no último ano. Em novembro, ficou em quarto no forte STU que foi realizado no Brasil. Esse ano, no Campeonato Mundial, em janeiro, foi a primeira competição fora do país entre as adultas, foi 11ª. No torneio do último fim de semana, ficou com o bronze, derrotando, inclusive, Kokona Hiraki e Sakura Yosozumi, que foram ao pódio no Mundial.

O skate park feminino tem uma atleta que tem dominado as principais competições, a britânica Sky Brown, que está um passo a frente das demais. A esquadra japonesa, que nas Olimpíadas serão três, mas em Mundiais podem ser mais, está sempre forte. Um grupo de americanas, uma australiana (Ruby Trew) e as próprias brasileiras, Yndiara Asp e Dora Varella, estão na briga também, mas por fora.

Hoje Raicca não seria favorita ao pódio nas Olimpíadas, mas com certeza estaria nas atletas candidatas. E é muito bom ver uma atleta brasileira na lista das candidatas ao pódio no skate park feminino.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *