https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-02-at-08.42.54-e1687812289243.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

REENCONTRO

PJC localiza adolescente com deficiência que saiu de casa

FOTO / PJC MT

Wesley Mateus de 17 anos, que estava desaparecido desde da última segunda-feira (28), em Várzea Grande, foi localizado em uma quitinetes na terça-feira (30), na região da grande morada da serra.

O adolescente saiu de sua residência, no bairro Ponte Nova, em VG, na sexta última sexta-feira, dizendo que iria à casa de uma amiga e, desde então, não foi mais visto.

O menor tem deficiência auditiva e de fala, nesta terça-feira, uma intérprete de Libras reconheceu a vítima por meio dos cartazes divulgados em redes sociais e comunicou a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD).

Após o jovem ser localizado ele foi encaminhado pela equipe policial aos familiares, que se emocionaram com o reencontro.

Registro imediato 

A equipe do NPD orienta que o desaparecimento deve ser comunicado imediatamente, tão logo familiares notem a ausência da pessoa.

E quando se tratar de crianças e adolescentes, quanto mais tempo leva a comunicação, maior é o risco e vulnerabilidade a que a vítima fica exposta.

O boletim de ocorrência deve ser registrado o mais rápido possível, em qualquer caso, independente da idade, entretanto, os casos de crianças e adolescentes desaparecidos devem ter prioridade.

O Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP de Cuiabá movimenta o maior número de registros de pessoas desaparecidas no estado e também dá apoio às demais unidades da Polícia Civil do estado nas investigações.

Em maio, o Núcleo registrou 60 ocorrências de desaparecimento de pessoas de todas as idades, sendo que destes, 41 foram localizados. A maior parte das ocorrências está concentrada na faixa etária entre 18 e 59 anos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de junho de 2023 às 18:44:54