O lateral-esquerdo Diogo Barbosa chegou ao Rio de Janeiro no fim da manhã desta segunda-feira. Novo reforço do Fluminense, ele desembarcou no aeroporto Santos Dumont por volta das 11h40.
Diogo passará por exames médicos na tarde desta segunda. Só depois que fizer os testes que ele vai assinar com o Flu.
O novo reforço tricolor encontrou o ex-lateral-esquerdo Branco na esteira das bagagens. Jogador do tetra da Seleção em 1994, Branco foi lateral e dirigente do Fluminense. Foi o Branco que deu o aval pro Coritiba contratar o Diogo, no início da carreira.
Diogo chega por “de graça” ao Fluminense, a contratação, junto ao Grêmio, é por empréstimo até dezembro. As equipes vão dividir o salário do jogador meio a meio. O acordo prevê que em 2024 ele siga no Fluminense de forma definitiva, já que terá o contrato com o Grêmio encerrado. Mas para isso ele precisaria reduzir sua remuneração para próximo do que já ganhará no Rio em 2023.
Diogo Barbosa chega ao Fluminense para suprir uma carência no elenco tricolor. Com a lesão ligamentar no joelho de Jorge, e com Marcelo sofrendo com dores na panturrilha, o lateral-esquerdo é uma possibilidade para compor elenco tricolor.