DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O ex-prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves, popularmente conhecido como Tião da Zaeli (sem partido), disse que estuda uma composição com o deputado estadual Fábio Tardin (PSB), para concorrer a Prefeitura de Várzea Grande, em 2024.
A afirmação da possível candidatura foi feita na última quarta-feira, 21 de junho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Segundo o ex-prefeito, o nome do deputado é bastante cotado para concorrer com o atual prefeito Kallil Baracat (MDB).
“O Kalil vai ter adversário, apesar de que a gestão do Kalil não é ruim, é boa, tem que reconhecer, é meu amigo, mas cada um está num grupo. Política pode tudo, de repente podemos até estar no mesmo grupo […] hoje o Fabinho é um nome expressivo. Ele provou na urna, na última eleição para a Assembleia Legislativa, que é o político mais querido na Várzea Grande”, disse.
Tião ainda declarou que sempre se mostrou como oposição a política exercida em Várzea Grande, dando a entender que não é ‘mil amores com os Campos’, que tem forte influência na cidade e que faz composição com o atual prefeito.
“Eu sempre fui oposição à política de Várzea Grande que deixou a cidade estagnada, sem oportunidades e faltando desenvolvimento para gerar chances para a população, principalmente para os jovens. Essa é a minha posição sobre essa política do atraso”, comentou.
Apesar de ainda não ter partido, o empresário disse que é muito cedo para tratar sobre o pleito de 2024, mas que está buscando realizar composições com partido de direita para se filiar.
“Estamos ainda conversando com as pessoas para montar um grupo. Eu nem tenho partido ainda. Mas tudo pode acontecer, está longe ainda […] minha filiação ainda não está definida ainda, não tem filiação. Estamos buscando um partido, principalmente que seja bolsonarista, porque meu grupo a maioria é bolsonarista, então vamos ter que partir para a direita, sempre direita”, finalizou.