DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Mato Grosso alcançou um feito inédito na noite desta quarta-feira (28), durante o prêmio Prazeres da Mesa, considerado o Oscar da gastronomia brasileira, que elenca os melhores do setor no país. Isso porque o restaurante Mahalo, comandado pela chef Ariani Malouf, foi o vencedor na categoria “Restaurante do Ano Região Centro-Oeste”, e, logo após, Leila Malouf foi reconhecida como a “Melhor Banqueteira do Brasil”.
“Quero agradecer e dizer que pra mim é uma emoção muito grande poder levar esse prêmio para Mato Grosso, um estado tão rico em tantas áreas que pode colocar Luz na nossa gastronomia e no trabalho de tantos outros chefs. Realmente me emociona e eu agradeço a Prazeres da Mesa”, comemorou a chef Ariani Malouf.
A premiação foi realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, e reuniu as principais personalidades gastronômicas do país. Leila Malouf, responsável por guiar o buffet mato-grossense que leva seu nome, concorreu ao lado de nomes como o da chef Joyce Dabbah, do badalado L’Épicerie. Porém, a sua paixão por servir conquistou a todos e ela trouxe, de forma inédita, o prêmio para o Mato Grosso.
“Esse é um reconhecimento e consagração de todo o trabalho que temos feito durante as três décadas de história da nossa empresa. No buffet, nós ficamos atentos a cada detalhe, nos preocupamos em fazer com que cada evento seja único e, para isso, fazemos com que nossos pratos e serviços se tornem parte da história e do momento especial vivido pelos nossos clientes”, afirmou Leila.
Toda essa dedicação e amor pela gastronomia, aliás, foi passada para sua filha, a chef Ariani Malouf, que pela terceira vez recebeu o prêmio de melhor restaurante do Centro-Oeste. Dedicada em levar os sabores da sua terra para a alta gastronomia, em especial, utilizando técnicas francesas, ela comanda de perto a cozinha do seu Mahalo desde 2016, ano de inauguração da casa que já conquistou a atenção nacional.
“Esse amor pela cozinha e em servir bem nos pequenos detalhes, foi aprendido com a minha mãe. E, por isso, ter, desta vez, recebido essa conquista ao lado dela é muito emocionante. Estamos mostrando juntas para todos que Mato Grosso tem tecnologia, sabores, estrutura e qualidade para estar no foco dos olhares da gastronomia nacional. Esse prêmio não é só para nós, é para a nossa terra”, enfatizou Ariane.
Prazeres da Mesa
O “Melhores da Gastronomia 2023” é promovido pela revista Prazeres da Mesa e já está em sua 20ª edição, se consagrando como o único veículo de comunicação do ramo gastronômico da imprensa brasileira que nunca deixou de circular. Quanto a premiação, é a maior do país no segmento.
Ao todo, 39 categorias marcaram presença na premiação. Todos os nomes participantes foram indicados por um júri especializado formado por jornalistas, chefs e atuantes da área que avaliam, além da comida, o atendimento, ambiente e experiência de cada local apontado.
Após a escolha dos indicados, a votação para os vencedores foi aberta ao público. Para conferir os vencedores de todas as categorias acesse o site www.prazeresdamesa.com.br