DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso (442 km de Cuiabá) prendeu nesta sexta-feira (30.06), o terceiro envolvido no roubo de seguido de morte que vitimou o caseiro, Gilmar Lopes de Souza, no município de Feliz Natal. A vítima foi morta durante o roubo de um trator, encomendado aos criminosos pelo valor de R$ 30 mil.
O suspeito, de 35 anos, preso na sexta-feira (30) é apontado como o autor dos disparos que tiraram a vida da vítima. O investigado se apresentou na Delegacia de Sorriso na presença de seu advogado, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão representado pelo delegado, Bráulio Junqueira, e expedido pela Vara Única de Feliz Natal.
Com a prisão do investigado, até o momento, os três suspeitos que participaram diretamente da morte da vítima e da ocultação do corpo foram presas. O quarto suspeito, Jeová de Sousa Rocha, que teria encomendado o trator produto do roubo, está foragido e continua procurado pela Polícia.
O crime ocorreu no último sábado (24), quando três suspeitos foram até a propriedade, um deles armado com uma pistola de calibre 380. A vítima, Gilmar Lopes de Souza, 52 anos, estava na varanda da casa quando os suspeitos se aproximaram e o que estava armado atirou contra o caseiro.
Um dos suspeitos confessou a participação do crime e detalhou que, além dele, outros dois homens tiveram envolvimento direto no latrocínio e subcontratados por ele para praticar a ação criminosa, encomendada por um quarto suspeito.
No dia do crime, a vítima estava sozinha na casa. O alvo dos criminosos era um trator que havia sido encomendado por um quarto suspeito, que pagaria R$ 30 mil pelo roubo do maquinário. Esse valor seria dividido entre os três envolvidos diretamente na execução do crime.