DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Na próxima terça-feira, dia 11 de julho, a partir das 11h, Maurício Palma Nogueira, coordenador do Rally da Pecuária e diretor da Athenagro, apresenta à Imprensa em coletiva on-line os resultados da 11ª edição da expedição, a partir de informações coletadas por meio de visitas técnicas, questionários respondidos por pecuaristas e a situação do mercado.
Serão apresentados dados sobre o tamanho do rebanho comercial brasileiro, qualidade das pastagens e temas relacionados às pressões que incidem sobre a pecuária, como é o caso do balanço de carbono e controle dos fornecedores indiretos.
Representantes da Ihara e Mosaic Fertilizantes, empresas patrocinadoras do Rally, participarão da coletiva.
A partir das 16h, os resultados serão apresentados para convidados em evento especial na FIESP, em São Paulo.
O Rally da Pecuária é a maior expedição técnica privada focada na pecuária nacional. A edição 2022/23 seguiu novo roteiro de visitas a produtores.
Ao contrário das edições anteriores, o Rally aconteceu ao longo de nove meses, com equipes dedicadas às visitas presenciais aos produtores, levantando, entre outros aspectos, dados sobre pastagens e sistemas de produção, nutrição e estratégias de terminação, reprodução e sanidade. dimensionamento de infraestrutura e aptidão por tomada de créditos e investimentos.
A expedição percorreu os principais estados produtores de carne: Rondônia, Acre, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.