DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Em abril deste ano já havia especulações sobre uma possível dança das cadeiras, assim que o senador Wellington Fagundes (PL) se licenciasse do seu cargo. Há época, os “boatos” eram de que Fábio Garcia (UB) iria para a Casa Civil no lugar de Mauro Carvalho, suplente do senador, já o governador Mauro Mendes (UB) disse que quem tinha dito sobre o caso fez “fofoca”.
Enfim, o boato era verdadeiro e a fofoca virou realidade, a dança das cadeiras aconteceu. Carvalho assumirá na próxima quarta-feira (5) a vaga de Wellington no senado e Fábio Garcia também do União, assume a Casa Civil. A confirmação foi feita pelo Palácio Paiaguás nesta segunda-feira, 3 de julho.
“Desejo sucesso a Mauro Carvalho e a Fábio Garcia. Mauro Carvalho irá continuar o trabalho de Wellington Fagundes, representando Mato Grosso no cenário nacional e lutando pelos interesses do Estado. E Fábio terá a missão de seguir o trabalho desenvolvido por Carvalho na condução das articulações junto aos Poderes”, destacou Mauro Mendes.
Com as mudanças, Garcia assume a pasta e a suplente e atual secretária adjunta de Defesa do Consumidor do Estado, Gisela Simona, também do União Brasil, fica em seu lugar na Câmara Federal.
Fábio Garcia irá deixar a Câmara nos próximos dias. Nesse período, a função será exercida de forma interina pelo secretário adjunto de Relações com os Municípios da Casa Civil, Adjaime Ramos de Souza.