DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB) pôs um fim nas especulações sobre a participação dele na posse do novo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também do mesmo partido, ao aparecer durante a cerimônia de posse na manhã desta segunda-feira, 10 de julho, no Palácio Paiaguás.
Botelho chegou no momento em que Fábio Garcia fazia seu discurso de posse, e foi ovacionado por todos os presentes. No último final de semana, o que se ouvia nos bastidores políticos é que o presidente da ALMT não estaria presente na posse.
Segundo o próprio Botelho, a demora para chegar foi um choque de agenda, pois estava em uma reunião no Palácio da Justiça para tratar de assuntos importantes para a população.
“Olha eu quase cheguei atrasado (risos), estava em uma reunião no Tribunal de Justiça e dai infelizmente a reunião lá se prolongou mais do que o esperado, e não poderia sair sem antes tomar uma decisão. Estamos resolvendo a questão da reforma agraria que vai ajudar tanto Cuiabá quanto o Estado e outros municípios também. Prolongou um pouco, mas saímos de lá com um resultado ótimo para nós”, disse Botelho.
O assunto que corre nos bastidores políticos e está explicito até para a imprensa, é que tanto Botelho quanto Garcia, travam uma luta interna dentro do partido para saber quem vai ser o nome do União Brasil para concorrer a Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Tanto um quanto o outro já se colocaram como pré-candidato a disputar com outros candidatos, a cadeira do Chefe do Executivo cuiabano.