DA REDAÇÃO / NATASHA FREITAS
[email protected]
Um jovem, identidade não informada, de 18 anos, foi preso por matar Rosivaldo Martins de Sousa, de 23 anos, na noite desta segunda-feira (17), em Querência (927 km de Cuiabá).
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionado via telefone, com informações que o suspeito teria matado um rapaz e que estava fingindo ajudar apagar um incêndio em uma casa. Ao chegar no local, os policiais avistaram o sujeito saindo do local.
As testemunhas relataram, que o sujeito e a vítima foram vistos bebendo em um bar da vila, em seguida, os dois foram para a residência do Rosilvado, que em determinado momento, foi ouvido uma discussão entre ambos, quando de repente, começou um incêndio, alastrando rapidamente. As pessoas que estavam próximo do local, conseguiram retirar o homem do fogo, porém, foi encontrado sem vida e uma faca, foi localizada próxima da casa incendiada.
A PM chegou no endereço, e o corpo da vítima já estava coberta por um lençol, foi feito um isolamento na cena de crime e a Polícia Judiciária Civil foi acionado diante dos fatos. O suspeito foi detido pela Polícia Militar até a chegada da PJC.
Durante a entrevista, o jovem alegou que só teria feito um arroz para o homem, mas os policiais civis observaram que o sujeito possuía hematomas com um arranhão na região do pescoço, sangue debaixo das unhas e alguns ralados no corpo, aparentando ter ocorrido uma luta corporal.
No momento que os policiais trocavam o suspeito de viatura, o rapaz começou a gritar ameaças e se debater, sendo necessário que os militares usassem da força para segurá-lo no veículo.
Dentre as várias ameaças, o rapaz disse que não se importava de ir preso e que iria sair logo da cadeia.
A Polícia Civil encaminhou para a delegacia do município, para as medidas necessárias.