https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/ae25ef9d5f826b07c6badd9ab2d0cd6d.jpg

MODERNIZAÇÃO

Trabalho contínuo da Limpurb resulta em mais de 60 lâmpadas de LED instaladas

FONTE PREFEITURA DE CUIABÁ MT
[email protected]

FOTO/ LUIZ ALVES

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou, nesta semana, a implantação de mais de 60 lâmpadas de LED no bairro Poção. O trabalho é realizado de forma contínua, seguindo o planejamento de modernização do parque de iluminação pública, desenvolvido pela gestão Emanuel Pinheiro.

A intervenção alcançou a Travessa Celso Luis Moraes de Almeida, principal via da comunidade, e também o complexo esportivo e de lazer, composto por quadras poliesportivas, campo de futebol e praça. A ação englobou a substituição das antigas lâmpadas de vapor metálico, além da colocação de novos braços e postes.

No caso da Travessa Celso Luis Moraes de Almeida, foram instaladas 26 luminárias de LED. Já o complexo esportivo e de lazer ganhou 35 novos equipamentos. As lâmpadas são do modelo de 150 e 200 watts de potência, atendendo de maneira eficiente a demanda de cada uma das estruturas utilizadas pela população.

“É mais uma comunidade beneficiada pela gestão Emanuel Pinheiro. Estamos avançando com esse processo, instalando equipamentos modernos, eficientes e que asseguram maior segurança e conforto ao cidadão. Gradativamente, estamos alcançando as vias, praças, parques e outras estruturas públicas”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

A Prefeitura de Cuiabá está promovendo uma completa transformação no sistema de iluminação pública. Segundo dados da Limpurb, de 2022 para 2023, a quantidade de lâmpadas de LED em funcionamento na cidade saltou de 9,5 mil para 19 mil, o que representa um aumento de 100%.

Ainda segundo o levantamento, este número representa 20% do parque de iluminação pública da Capital, composto por cerca de 95 mil lâmpadas. O avanço é resultado de um trabalho contínuo que vem sendo realizado pela Prefeitura de Cuiabá, com o intuito de modernizar a estrutura em todas as regiões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *