FONTE FECOMÉRCIO MT
[email protected]
Para utilizar o campo e o ginásio poliesportivo do Sesc Sr. Meirelles como espaço de treinamento da equipe feminina e time de base do Mixto Esporte Clube, foi assinado, nesta quinta-feira (20), termo de parceria entre o Sistema Fecomércio-MT e o clube esportivo, no qual o time se compromete a arrecadar alimentos durante suas partidas, destinando-os ao projeto ‘Sesc Mesa Brasil’. O acordo foi firmado entres os presidentes, José Wenceslau de Souza Júnior (Fecomércio-MT), e Vinicius Falcão de Arruda (Mixo E.C.).
Para Wenceslau Júnior, os benefícios da parceria com o time cuiabano será positivo para a população mato-grossense. “Nós vamos ganhar mais um parceiro neste importante projeto social do Sesc-MT e o clube vai conseguir ampliar seus projetos para desenvolver novos atletas. Tudo isso será revertido em benefício da população em situação de vulnerabilidade, com a ampliação da oferta de alimentos para as famílias mais carentes e a oportunidade de novos atletas se destacarem no mundo esportivo”.
De acordo com o termo de parceria, em eventos oficiais do time onde não houver cobrança de entrada, haverá a arrecadação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao projeto ‘Sesc Mesa Brasil’, que é o maior banco de alimentos da América Latina. O projeto atende mais de 200 instituições cadastradas, onde se destinam os alimentos às famílias de todo o estado.
Já o presidente do clube ressalta a importância de conseguir um novo local de treinamento para a equipe feminina. “O novo espaço para treinamento vai oportunizar que novas atletas se destaquem no mundo esportivo. Agora, mais do que nunca, essa parceria é muito importante e vai possibilitar que mais meninas busquem no esporte uma oportunidade de crescer na vida, uma vez que conquistamos, recentemente, um título brasileiro com nosso time feminino”.
Também participaram da reunião o diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini, o superintendente da Federação, Igor Cunha, além do diretor do time, Antero Paes de Barros. O acordo firmado entre as entidades terá duração de um ano e já será implantado nos torneios em que o time participa, o mato-grossense feminino e das categorias de base.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.