https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/EDUARDO-BOTELHO.jpg

MENOS PT E PL

Com altas possiblidades de sair do União, Botelho é cortejado por outros partidos

Reprodução

Como sempre nos top trends, quando o assunto é eleições municipais 2024 e Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB) tem sido cortejado por vários partidos, incluindo o Republicanos do vice-governador Otaviano Pivetta, desde que o governador Mauro Mendes (UB) explanou publicamente ter um acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

“Eu fui convidado pelo presidente do Republicanos. Eu achei como um partido importante, que no momento certo nós vamos analisar todas as expectativas. Eu estava dizendo sempre o seguinte, graças a Deus eu recebi vários convites. Recebi do MDB, do PSB, do PSD, PDT, do Solidariedade, do Republicanos, e do PP também. Foram vários partidos que me convidaram” disse.

Segundo Botelho, seu futuro é incerto e aguarda uma decisão do presidente do partido, que nada mais, nada menos que o próprio governador. Ele reforça que ainda não sentou para conversar com Mauro sobre a questão e que a decisão deve sair até final de novembro.

“Ainda não tivemos essa discussão. Vamos ter, vai chegar o momento em que nós vamos ter essa discussão, a menos que as lideranças do União, ou o presidente já me liberem, antecipadamente, mas eu vou aguardar aí essa conversa, essa discussão. Não existe janela, mas existe um pré-acordo, dentro do União de que quem quiser sair, será liberado. Vou aguardar com tranquilidade. Eu creio que ela vai ser resolvida esse ano. Outubro, novembro, talvez, por aí”, completou.

Em tom de brincadeira, o parlamentar disse que apesar de ser cortejado por vários partidos, não é só o União que não o quer, também tem o PT e o PL, dos respectivos e talvez prováveis adversários Lúdio Cabral e Abílio Brunini, respectivamente.

“Não é só o União Brasil que não me quer. Tem que ser justo. Eu não fui convidado pelo PL e nem pelo PT, então não é só no União”, brincou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO