DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Thiago Graciote Moraes, 29 anos, foi morto após ser baleado por uma policial militar durante uma abordagem na madrugada de sábado, 5 de agosto, em Contriguaçu (952 km de Cuiabá). Vídeo gravado no local mostram a ação dos policiais. Policial foi afastado.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados para averiguar uma situação de som alto, em uma lanchonete. Assim que chegaram foi constatado que os proprietários haviam encerrado com o barulho, porém forma informados de que na esquina do local haviam uma discussão envolvendo alguns homens.
Os policiais ordenaram para que todos colocassem as mãos na cabeça a fim de serem revistados, tendo em vista que os agentes foram informados que dois dos envolvidos na briga estariam armados. A vítima e outro homem negaram a revista, alegando que não seriam bandidos.
Mesmo com a ordem dos policiais, Thiago e o outro envolvido insistiam em não obedecer, até entrarem em luta corporal e a vítima colocou a mão na cintura, insinuando que pegaria algo, foi então que o policial atirou.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava morta.
A Corregedoria da Polícia Militar, por meio de nota, informou que abriu inquérito para apurar os fatos. E que determinou o imediato afastamento do policial militar envolvido na ocorrência. Foi solicitado também o acompanhamento do Ministério Público do Estado nas averiguações.
Ainda conforme a nota, o Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.
Veja vídeo: