DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
O governador Mauro Mendes (UB) voltou a comentar sobre o imbróglio envolvendo a estadualização do Parque Nacional da Chapada. Na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, o gestor disse estar ficando cansado de ficar insistindo ao Governo Federal.
“Já estou até ficando um pouco cansado dessa ladainha, porque estou indo dizer que tem uma obrigação, um compromisso, uma despesa. Transfere ela pra mim, me dá o seu problema para mim cuidar […] já falei com vários ministros e com o próprio presidente Lula e está ficando até chato, pois é um absurdo você pedir o serviço dos outros para você fazer e ficar demorando tanto tempo assim”, disse.
Mauro não tem medido esforços para que a administração do Parque passe para o Estado, ele tem ido com frequência a Brasília para tratar do assunto. Segundo o governador, o bom desempenho em relação a BR-163 é um diferencial para viabilizar a concessão.
“Assim como fizemos na BR-163, está lá a BR já com obras em praticamente toda sua extensão. Temos credibilidade para fazer esse pleito. Porque aquilo que nós assumimos de obrigação do Governo Federal nós cumprimos. Temos absoluta convicção que poderemos fazer um grande trabalho ali naquele Parque para torná-lo um ponto mais atrativo, dentro de um conjunto de estratégia que já estão em pulso para investir aqui na baixada cuiabana”, completou.