https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/9A1A3772-2-scaled.jpg

(DES)UNIÃO?

Mauro evita falar sobre possível saída de Botelho do partido

Secom-MT

Após o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB) dizer que vai sair do partido, o governador e presidente da agremiação, Mauro Mendes, evitou comentar na tarde desta terça-feira, 8 de agosto, sobre o assunto. Mendes apenas se atentou a dizer que irá conversar pessoalmente com Botelho, assim que ele voltar de Brasília, onde está conversando com líderes partidários nacionais.

“Primeiro eu preciso conversar com Botelho, ele é meu amigo, tenho muita consideração por ele. E eu vou conversar com ele antes de falar alguma coisa a respeito dessa possível declaração. Eu não posso aqui, como governador, como presidente de um grande partido, ficar me pronunciando porque ouvi alguém falar, não dá. Vou conversar com ele e depois eu posso até falar algo”, disse Mauro.

Segundo o governador, ele espera que a possível saída do presidente da ALMT, não seja um empecilho e espera sensatez de Botelho em relação às pautas do executivo enviadas ao legislativo.

“Sempre tratei a todos com respeito e nós temos que saber separar as coisas. Candidato, qualquer candidato que tiver aí como candidato ele tem que se comportar bem, ele vai pleitear uma cadeira de cargo importante, né? De prefeitura ou de vereador são disputados o ano que vem e a população está de olho nisso. Então, nós não podemos misturar as coisas. Eu procuro separar bem o meu papel de presidente do partido, de governador, de amigo, que sou dele e continuarei sendo”, pontuou Mauro.

Eduardo Botelho, afirmou em entrevista nesta segunda-feira (7), que dentro do União não tem mais espaço para ele e que ele irá construir algo fora do partido. Na ocasião, o parlamentar fez uma comparação de sua situação dentro do partido com o poema Caramuru.

A fala de Botelho caiu como uma bomba dentro do partido, que pode sofrer uma debandada de correligionários caso o deputado deixe a sigla.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de agosto de 2023 às 19:41:03
  • 8 de agosto de 2023 às 19:34:23