DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O fim da fila para seis procedimentos cirúrgicos anunciado pelo Gabinete de Intervenção da Saúde de Cuiabá foi comemorado pelo chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União). Ele destacou que o fato deixa claro que o problema na Saúde da capital era motivado especificamente pela má gestão.
“O trabalho desempenhado pelo gabinete, chefiado pela interventora Danielle Carmona, tem trazido resultados importantes para a população. E isso com os mesmos recursos que a administração municipal teria à disposição, o que demonstra que o problema era mesmo de gestão”, pontuou Garcia.
Nesta semana, o gabinete anunciou que zerou a fila de pacientes, moradores da capital, que aguardavam pelos procedimentos cirúrgicos de cateterismo, esplenectomia (baço), orquidopexia, gastrotomia, reparação de outras hérnias e prolapso anal. Com isso, não há mais pacientes de Cuiabá aguardando por essas cirurgias.
Outro avanço importante conquistado graças à equipe chefiada por Carmona é que para outros 14 procedimentos cirúrgicos os pacientes que aguardam pelas cirurgias deram entrada ainda este ano.
“Tudo isso foi possível graças a um trabalho focado e eficiente, voltado para atender de fato a população, com a realização de mutirões e a otimização de pessoal e de recursos” ressaltou o chefe da Casa Civil.
No início da intervenção na Saúde de Cuiabá, havia mais de 110 mil procedimentos aguardando para serem agendados. Desde então, esse total reduziu mais de 60% e, atualmente, há cerca de 39,9 mil procedimentos para serem agendados para pacientes de todo o Estado em unidades hospitalares de Cuiabá.