DA REDAÇÃO / MAK LUCIA
[email protected]
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), disse durante uma entrevista para jornalistas, que irá a Brasília no final do mês para se reunir com o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, a fim de alinhar e decidir quem será o candidato pela agremiação nas municipais em 2024.
Apesar de sua ida, Lúdio tem defendido em suas entrevistas que as discussões sobre as eleições fiquem para 2024, porem, obedecerá à determinação de Gleisi Hoffmann, que é de escolher o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) até outubro deste ano.
“Ficarei em Brasília por dois ou três dias para dialogar com a presidente do partido, e com os coletivos políticos do partido, qual será o encaminhamento que o PT irá tomar ou se irá tomar essa decisão em 2024 […] então, a parir daí, vou avaliar como me comportarei diante desse cenário: se eu apresentarei ou não meu nome como candidato”, disse.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O deputado diz ainda que em relação à Federação há um problema a ser resolvido, pois tem candidatos de outros partidos que também querem concorrer ao cargo para Prefeito de Cuiabá, como é o caso do vice-prefeito, José Roberto Stopa, que já decidiu que será candidato dentro da Federação ou fora dela.
“O problema é a equação da Federação. Não cabem duas candidaturas. A Federação tem um projeto do PT, que é de mudança, uma candidatura de mudança. E tem o PV, que tem o vice-prefeito, que é pré-candidato, com o projeto de continuidade. Então, isso precisará ser resolvido em algum momento e de alguma forma. Eu sinceramente não sei como será e não tenho resposta para isso” finalizou.