https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Design-sem-nome-2023-08-21T140429.170.jpg

CASO EDNA SAMPAIO

Câmara Municipal não foi notificada com suspensão de processo contra vereadora

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O processo envolvendo a vereadora Edna Sampaio (PT) foi debatido durante uma reunião do colégio de líderes na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, na Câmara Municipal de Cuiabá.

Após a reunião, o procurador-geral da Casa de Leis, Marcus Brito, disse o presidente, Chico 2000, ainda não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TJMT).

“A gente participou de reunião agora com o presidente e passamos uma avaliação para ele da matéria ventilada, do processo em si. Na realidade, a Câmara ainda não foi notificada e ninguém da Comissão de Ética. Estamos aguardando essa notificação para dar uma estudada melhor, ver as novidades que foram elencadas pela bancada de advogados da vereadora Edna para gente analisar melhor e, com certeza, vamos fazer um agravo de instrumento da decisão por liminar do Tribunal de Justiça”, disse.

 

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O advogado da Câmara afirma ainda que em nenhum momento durante as oitivas, houve falta de transparência, todas as reuniões da Comissão foram transmitidas pelo canal oficial no YouTube, exceto a última reunião do dia (17), onde relator Kassio Coelho (Patriotas) emitiu parecer pela cassação seguido pelo presidente da Comissão Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) e pelo membro Wilson Kero-Kero (Podemos).

“Vamos pensar com clareza, todos os atos, principalmente, dessa Casa, eles são públicos, ou seja, todas as sessões são públicas e transmitidas. Então, os atos dela em nenhum momento que as sessões foram transmitidas não se tratou de cassação, se tratou de apuração de fatos[…] a decisão final, a deliberação para encaminhar se haveria ou não cassação, essa foi secreta. Então, esse é o ponto da matéria, só questão de divergência que está fazendo a defesa dela. A gente vai fazer a nossa defesa que é essa: os atos são plenamente públicos dessa Casa” completou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de agosto de 2023 às 18:39:27