https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IVENS-SCAFF.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PESAR

Governo de MT lamenta morte de médico cuiabano Ivens Scaff

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom-MT

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do médico, poeta e escritor Ivens Cuiabano Scaff, na madrugada desta quarta-feira (21.02).

Ele tinha 72 anos e estava internado em um hospital de Brasília (DF). Ele faleceu em decorrência de complicações após uma cirurgia. Scaff lutava contra um câncer de fígado.

“Foi com pesar que eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento do médico e escritor Ivens Scaff, uma personalidade importante do nosso Estado e que deixou sua marca na literatura cuiabana. Pedimos que Deus console seus familiares e os amigos que sofrem com esta perda”, lamentou o governador Mauro Mendes.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Ivens Scaff é cuiabano e se formou em Medicina na Universidade do Rio de Janeiro. Depois, fez pós-graduação na Universidade Federal de Mato Grosso.

No Estado, contribuiu significativamente com a literatura e poesia cuiabana, tendo sido imortalizado pela Academia Mato-grossense de Letras, onde era titular da cadeira 7 desde 2014. Entre suas obras estão títulos como “Kyvaverá”, “O amor são asas de Ícaro”, “Uma maneira simples de voar” e “Mil Maneiras”.

As informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas pela família.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *