DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Entre os dias 28 e 30 de setembro mais de 60 artistas vão se apresentar no Festival Vambora, no estacionamento da Arena Pantanal, em Cuiabá. A cidade de Rondonópolis tem representatividade com os shows de Gabriel Carmo, Karola Nunes, Yan Alvez, Bruno el Joe e Pacha Ana.
Os portões abrem diariamente às 16h e os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://www.ticmais.com. O festival terá ainda apresentações artísticas de cultura tradicional, feira gastronômica e parque de diversões, além de shows de MV Bill (28.09); Rashid (29.09) e Criolo, que se apresenta no último dia do festival. Quem quiser compor grupo que sai em excursão, de Rondonópolis para Cuiabá, pode contatar a empresa Abróba Maluca. Interessados devem entrar em contato pelo (66) 99710-4673.
O artista Gabriel Carmo, que é cantor, compositor e multi-instrumentista abre a fileira de participações do grupo rondonopolitano, subindo ao Palco Vambora no dia 29 de setembro.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Em 2017, gravou DVD do seu projeto Malungo Brasileiro, repertório autoral de música instrumental com foco no regionalismo brasileiro. Já em 2019, lançou o EP Planta, com cinco faixas autorais embaladas pelo ritmo do reggae e letras que enfatizam as riquezas naturais do território rondonopolitano, como os rios Vermelho e Arareau. O trabalho mais atual é o EP Natural Rasta (2021), inspirado pelo Cerrado mato-grossense. Nele, sua música de trabalho “Vou agradecer” já conta com quase 200 mil streamings no Spotify.
Karola Nunes, Yan Alvez e Bruno el Joe
Já no sábado (30), é a vez de Karola Nunes (guitarra), Yan Alvez (guitarra) e Bruno el Joe (sintetizadores e samples) – artistas nascidos em Rondonópolis – se apresentarem com a Calorosa. Junto a eles estão ainda, Paulinho Nascimento (baixo) e Vinícius Barros (bateria). A Calorosa é uma banda que abusa de experimentações musicais e boa dose de humor e crítica. Caso do EP Pacu e Pequi (2021).
O grupo passou a circular com shows a partir de 2022, mas já compôs a programação de duas edições do Festival Forró da Lua Cheia. O videoclipe de Malemá Tentiano e a Calorosa Session são os lançamentos mais recentes.
No show do Festival Vambora, a Calorosa aposta em um formato especial, em que convida para os vocais, o cantor e compositor Paulo Monarco, que tem mais de 15 anos de carreira. Em 2023, lançou “Abriram-se as Veias”, álbum em que dá continuidade à herança plantada pelo cururu, siriri, rasqueado e lambadão, apresentando repertório totalmente original.
Pacha Ana
Representando Rondonópolis, também tem Pacha Ana. A musicista e poetisa, que é a primeira mulher no estado a gravar um disco de rap, o álbum “Omo Oyá (2018)”. Atualmente, prepara o lançamento de seu terceiro álbum, “Motumbá” e tem disponível no Youtube diversos videoclipes de suas canções mais emblemáticas.
Em apresentação especial no festival, convida o artista Ahgave. Ele apresenta letras e performances que buscam o equilíbrio entre o ser urbano e a natureza, o resgate dos saberes ancestrais, a celebração da vida, a luta de classes e pelo meio ambiente, o confronto à intolerância religiosa e ao proibicionismo. No momento, trabalha na produção de seu próximo EP, o Dancerrala, guiado por ritmos populares afro-caribenhos.
Festival Vambora
O Festival Vambora, agora filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), chega a 3ª edição com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Serviço
Festival Vambora – 3ª Edição
Quando: 28, 29 e 30 de setembro
Onde: Estacionamento da Arena Pantanal
Ingressos: https://www.ticmais.com
Mais informações pelo @festivalvambora no Instagram.
Acesse a programação completa do Palco Vambora aqui.
Acesse a programação completa do Palco Lounge, aqui.