DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Operação Lei Seca realizada na tarde deste domingo (1º.10), na Rua da Guarita, no Bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, terminou com 13 motoristas presos por embriaguez ao volante e 36 veículos removidos.
A 101ª edição começou por volta das 17h, resultando em 65 autos de infração. A operação resultou, ainda, na fiscalização de 127 veículos, dos quais 46 foram autuados. Também foram realizados 130 testes de alcoolemia.
Das 65 multas aplicadas, 20 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 4 por recusa de teste de alcoolemia, 7 por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 28 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 6 por infrações diversas.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).