DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O grupo Flor Ribeirinha da comunidade São Gonçalo Beira Rio, conquistou o título mundial no ‘Cheonan World Dance Festival’ na Coreia do Sul, representando o Brasil na competição de danças folclóricas. Este é quarto título de campeão mundial alcançado em diferentes países.
O grupo participou a convite da Federação Internacional de Festivais de Danças Folclóricas-FIDAF Brasil e fez apresentações marcantes com um grande repertório de música e dança.
O Cheonan World Dance Festival é considerado o maior do segmento em todo o continente asiático. Ao todo foram 17 países na competição, as companhias nacionais de folclore da África do Sul, Polônia, Malásia, China, República Tcheca, Costa Rica, Equador, Tahiti e Filipinas.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A presidente e fundadora do grupo, Domingas Leonor da Silva, informou que o momento é histórico para o Flor Ribeirinha, que celebra seus 30 anos mostrando a riqueza cultural brasileira, através das potencialidades da arte popular de Mato Grosso.
O diretor Artístico Avinner Brandão, reforçou que diante de uma programação rica em arte e cultura, o grupo mostrou o Siriri cuiabano e o Boi bumbá, enaltecendo a cultura indígena e amazônica, além ter participado na abertura oficial, no grande desfile artístico e nas etapas competitivas.
O Flor Ribeirinha conquistou o troféu ‘Grand Prize’ e uma premiação em dinheiro de 10 mil dólares.