https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/f36f2c955d73ed79be6a0f56ce234901.jpg

BRAÇOS CRUZADOS

Atrasos de salários e benefícios gera greve dos ônibus em Cuiabá

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

Greve dos motoristas de ônibus da capital, deixou vários usuários do transporte coletivo esperando nos pontos, na manhã desta segunda-feira (06). Os motivos são os atrasos nos salários e benefícios dos trabalhadores da empresa Caribus.

Os mais afetados são os moradores da região do Pedra 90 e Osmar Cabral, que foram pegos de surpresa e ficaram horas esperando os ônibus ou tiveram que pagar motorista de aplicativos para chegar aos seus destinos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana, Edval Luiz. Segundo Edval, disse que o atraso no pagamento é constante.

“Vem acontecendo constantemente nessa empresa Caribus o atraso de benefícios e de salários e constantemente o Sindicato vem notificando essa empresa e a gente não vai mais aceitar esse tipo de situação. A gente quer os salários em dia, os benefícios em dia. Então, hoje em forma de protesto, a empresa amanheceu parada, os trabalhadores cruzaram os braços”, disse o presidente.

A prefeitura de Cuiabá afirmou em nota dizendo que, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), não aceitará qualquer prejuízo causado aos passageiros que dependem do transporte público.

A respeito da paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) da empresa Caribus, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:

⁃ O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a Prefeitura de Cuiabá;
⁃ A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de novembro de 2023 às 12:51:27