https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/11/18951.jpg

PARA LULA

Pedido de sanção que reduz a alíquota do INSS é encaminhado ao governo federal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) enviou, na semana anterior, ofício ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, solicitando a sanção do artigo 4º do Projeto de Lei 334/2023.

O trecho estabelece redução para 8% das alíquotas das contribuições sociais a serem pagas ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) pelos Municípios com população de até 156,2 mil habitantes.

No documento, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, pondera que o corte populacional aprovado pelo Congresso Nacional é efetivo em concentrar o benefício aos Entes com maior dificuldade fiscal.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A entidade apresenta no ofício dados sobre o cenário atual: 51% dos Municípios com população de até 156.216 habitantes concluíram o primeiro semestre de 2023 com déficit primário, enquanto, no grupo acima desta faixa populacional, 26% apresentaram déficit.

Outro ponto ressaltado pela Confederação ao presidente da República é a dívida dos Municípios com o RGPS, que chega a quase R$ 200 bilhões. De acordo com estimativa da CNM, a medida, se sancionada, representará uma economia de R$ 11 bilhões por ano para mais de 4 mil Municípios.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de novembro de 2023 às 19:17:52