DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O governador Mauro Mendes se reuniu, nesta terça-feira (07.11), com a General Administration of Customs China (GACC) na busca de facilitar a troca de informações sobre os protocolos fitossanitários para a exportação dos produtos mato-grossenses à China.
A reunião ocorreu no estande de Mato Grosso na 6ª China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação da Ásia, em Shanghai, na China. A GACC é encarregada de supervisionar e gerenciar os trabalhos nacionais de segurança dos alimentos importados e exportados.
“Precisamos facilitar o acesso dos nossos produtos ao mercado chinês, que é o maior parceiro econômico de Mato Grosso. Essa reunião foi fundamental para estreitar as relações, porque precisamos atender os requisitos do país e eles entenderem como é a nossa produção”, destacou o governador Mauro Mendes.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Mauro Mendes também se reuniu com a OIG, que é a maior importadora de carne da China, responsável por 23% do mercado chinês.
“A empresa tem interesse em investir no estado e apresentamos as nossas potencialidades e oportunidades, porque uma empresa desse patamar no estado é garantia de geração de emprego e renda para nosso povo”, ressaltou.
Outra agenda do governador em Shanghai nesta terça foi a participação na assinatura do memorando entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a empresa Tuspark, do setor de tecnologia. A empresa é voltada a encontrar soluções tecnológicas e de inovação para o setor da agricultura.
Empresas de tecnologia
O governador ainda visitou duas empresas de tecnologia: a Lenovo e a DPVR. O objetivo foi conhecer as inovações para setores de educação e Tecnologia da Informação, que podem ser implantadas no estado.
As agendas foram acompanhadas pela primeira-dama Virginia Mendes; pelos deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães; e pelos secretários de Estado Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda) e Cesar Roveri (Segurança Pública).