https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/09/22-7.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM TRÊS ANOS

Mercado Imobiliário de Sorriso atinge novo patamar e valorização 80%

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gcom-MT/Divulgação

O valor do metro quadrado dos imóveis em Sorriso (MT) valorizou, em média, 80% nos últimos três anos. O percentual tem colocado a cidade, conhecida como a capital do agronegócio, em outro patamar do mercado imobiliário brasileiro, inclusive à frente de grandes polos turísticos. O levantamento foi feito pela Foco Empreendimentos, uma das principais imobiliárias da região.

No topo da lista dos bairros que mais valorizaram e que foram responsáveis por esse salto expressivo no preço dos imóveis estão o Cidade Jardim, que registrou uma alta de 100% no preço do metro quadrado e o Santa Clara, que apresentou um crescimento de 75% na valorização imobiliária.

“Sorriso tem um grande diferencial na comparação com outras regiões do Brasil, onde esse crescimento expressivo ocorre em todos os nichos, ou seja, desde unidades populares aos imóveis de alto padrão”, analisa o CEO e sócio fundador da Foco Empreendimentos, Tiago Borba.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Segundo o especialista, o aumento do valor praticado vem sendo uma realidade constante no mercado imobiliário de Sorriso (MT). Para ele, um exemplo é o bairro Green Park, que desde 2018 apontou uma alta considerável na valorização do metro quadrado dos imóveis, ultrapassando a marca de 140%, passando de R$ 370,00, para aproximadamente R$ 900,00.

“Lei da Oferta e Procura” contribui para alta nos preços

Tiago ressalta que um dos aspectos que têm colaborado para que o preço do metro quadrado dos imóveis em Sorriso (MT) valorize de maneira exponencial é a escassez do produto [imóvel]. O CEO da Foco relata que a quantidade de imóveis disponíveis no mercado ainda não é o suficiente para atender a forte demanda que vem sendo registrada nos últimos anos.

“Além do fato da região já ser reconhecida nacional e internacionalmente como um dos principais polos econômicos do agronegócio brasileiro, o município vem investindo constantemente em infraestrutura e desenvolvimento urbano, o que atrai diversas pessoas de fora para trabalhar na cidade. E esse aumento populacional tem gerado, de certa forma, uma escassez na oferta por imóveis”, ressalta.

Expectativa elevada para o futuro

Como forma de fomentar ainda mais o município, a Prefeitura de Sorriso tem trabalhado, inclusive, para uma aproximação cada vez maior empresários de todo o país, além da sociedade local, apresentando, números positivos da economia.

Segundo o prefeito Ari Lafin, os dados refletem o dia-a-dia de uma cidade com espírito empreendedor. “Sorriso está coração no Estado, uma região próspera e em franco crescimento”, diz. O prefeito lembra que o município é jovem, com apenas 37 anos completados em 2023. “Sorriso é jovem e integra uma região que agrega um alto valor econômico ao país, com muito folego para abraçar o desenvolvimento de gerações futuras. Hoje o agronegócio, as comodities agrícolas, respondem por grande parte da economia nacional e testemunhamos aqui um crescimento que agrega tecnologia e sustentabilidade”, completa.

Para Tiago, a expectativa é que a elevação no preço dos imóveis em Sorriso continue. “O futuro parece promissor para Sorriso, e acredito que a cidade continuará atraindo cada vez mais olhares, tanto para um perfil investidor, quanto para quem deseja morar de fato na cidade, devido ao seu potencial de crescimento e desenvolvimento econômico. A valorização imobiliária na região é um reflexo das oportunidades e qualidade de vida que a cidade oferece a seus habitantes”, finaliza o executivo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de novembro de 2023 às 20:10:23