https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/11/5e3ec35627f225ac7a1920d2cf5d1938655e5521ee6b8.jpg

ALMT

Comissão acompanhará obras da ferrovia Senador Vicente Vuolo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ronaldo Mazza

A Assembleia Legislativa instalou, na tarde desta quarta-feira (22), comissão especial para acompanhamento das obras da Ferrovia Estadual Senador Vicente Vuolo, especialmente do trecho que vai ligar Juscimeira a Cuiabá. Na reunião, também foi realizada eleição para o comando do colegiado.

O deputado Júlio Campos foi eleito presidente, enquanto Claudio Ferreira (PL) foi escolhido para ocupar a vice-presidência.

Campos criticou a empresa responsável pelo empreendimento e mostrou preocupação com eventual atraso na entrega do trecho que atenderá a capital.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Lamentavelmente, a Rumo, empresa que recebeu a concessão para a construção dessa ferrovia até Lucas do Rio Verde, pediu a licença ambiental apenas no trecho Rondonopólis – Juscimeira, esquecendo do ramal que vem para Cuiabá”, explicou o parlamentar. Ele lembrou ainda que o prazo para a ferrovia chegar a Cuiabá termina no fim de 2025.

Também são membros titulares da comissão especial os deputados Juca do Guaraná (MDB), Max Russi (PSB), além de Wilson Santos (PSD), que será o relator. São suplentes Dilmar Dal Bosco (União), Thiago Silva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Elizeu Nascimento (PL) e Fabio Tardin (PSB).

“Estamos juntos nesse trabalho agora. Vamos acompanhar e cobrar a Rumo, para que realmente coloque no papel o pedido de licença junto a Sema [Secretaria Estadual de Meio Ambiente] para início das obras no trecho Juscimeira-Cuiabá, que é muito importante para todos nós, cuiabanos e mato-grossenses”, garantiu Júlio Campos. “Nós temos uma pesquisa já feita que diz que o terminal de Cuiabá terá uma movimentação de carga acima de 20 milhões de toneladas, de produção da economia cuiabana e do que que é consumido em Cuiabá. Então, a baixada cuiabana dá respaldo econômico para essa ferrovia”, completou.

Familiares do senador que dá nome à ferrovia acompanharam a reunião e se comprometeram em colaborar com os trabalhos da Assembleia, por meio do Fórum Pró-Ferrovia. “Estamos muito felizes com a instalação e posse dessa comissão especial, criada pela Assembleia para acompanhar junto a Rumo Logística todo o desenrolar da obra”, afirmou Gleyde Vuolo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de novembro de 2023 às 16:16:29
  • 23 de novembro de 2023 às 16:15:14