https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-28-at-14.22.53.jpeg

ELEIÇÕES 2024

Com seriedade e gestão é possível fazer mais pela população, afirma Garcia

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), participou da entrega de 722 escrituras definitivas a moradores do Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

Ao entregar os títulos à população, ele destacou que apenas uma gestão séria e honesta é capaz de atuar em prol da comunidade. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (27.11).

“Estas pessoas aguardavam há mais de 30 anos para receberem do Poder Público o documento que confirma a propriedade destas casas. É uma conquista da comunidade, que ao longo destas três décadas não desistiu do sonho e lutou até que chegasse este momento. Somente um governo sério e que trata o dinheiro público com responsabilidade para poder entregar essas escrituras. Administrar é fazer as coisas com seriedade, de forma honesta e para ajudar as pessoas”, afirmou Garcia aos moradores do bairro.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Moradora do Jardim Florianópolis e contemplada com o título, Suely Ramos não escondia a felicidade pelo momento. Ela agradeceu ao governador Mauro Mendes (União) e a Garcia pela realização. “Estou muito feliz em receber essa escritura da minha casa. Feliz demais em ter esse patrimônio que é a minha casa no meu nome”.

Também moradora do bairro, Rosângela Souza lembrou que o título encerra anos de incertezas sobre o futuro. “A gente morava aqui e não tinha a certeza de como seria. Agora, a gente pode passar a casa de geração para geração. Estou muito feliz com isso”.

Garcia salientou que somente com o imóvel escriturado, o cidadão pode ser legitimado como proprietário legal. “Este documento é a garantia a todas estas 722 famílias para que elas possam, se quiserem, vender a casa, reformar e construir, tudo isso com segurança e acesso a financiamentos usando o bem como garantia”.

A regularização fundiária é tocada pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Desde 2019, a gestão estadual já investiu mais de R$ 68 milhões em regularização, com a entrega de mais de 900 escrituras rurais e mais de 15 mil documentos urbanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de novembro de 2023 às 21:23:58