DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Impasse no partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), após noticias darem conta que o deputado federal Emanuelzinho assumiu como o novo presidente do diretório municipal de Cuiabá, a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), desmentiu o boato nesta tarde de quinta-feira (30).
“O Emanuel tentou fazer uma chapa provisória no município de Cuiabá e mandou isso para a nacional. Ficamos sabendo esta tarde de que eles tentavam atravessar o diretório estadual, sendo que o estatuto do MDB é claro, ao citar que quem nomeia o diretório municipal é o estadual, não foi nem feita a provisória deles”, explicou Janaina Riva.
A parlamentar garantiu que não houve nenhuma mudança nos planos da agremiação em lançá-la como presidente, e nem sequer foi cogitado a participação do filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a frente do diretório.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Janiana afirma que o grupo de Emanuel tentou atravessar o diretório estadual, querendo formar chapa em contato direto com o nacional. Além disso, ela relata que o possível encontro do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, com o federal não passa de boatos.
Entenda
O deputado federal Emanuelzinho teriaa conseguido assumir a presidência da executiva municipal de Cuiabá do MDB, após ser nomeado pelo Diretório Nacional. O ato teria ocorrido nesta quinta-feira (30), em Brasília.
Os outros nomes escolhidos para compor a executiva municipal seriam, o deputado estadual Juca do Guaraná, o advogado Francisco Faiad, Luciana Zamprone e Singlair Muses.
Quem lutou muito em Brasília por essa nomeação, foi o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que venceu a queda de braço com a deputada estadual Janaína Riva, sua principal inimiga correligionário.