DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O ministro da agricultura, Carlos Fávaro (PSD), autorizou a nomeação do ex-deputado federal Neri Geller (PP), como o novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (22).
Geller afirmou que pretende aproximar as entidades do agronegócio com o governo Lula (PT), como Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT).
“O Lula é receptivo ao setor, a demonstração clara e firme foi a votação da lei de defensiva agrícola. E eu faço um chamamento para o pessoal da Aprosoja que muitas vezes tanto critica o governo. E eu prometi, falei que iria ajudar nas pautas importantes do setor e ajudamos, votamos a lei do licenciamento, votamos a lei do defensivo agrícola”, afirmou.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Neri retorna à cena política após ter ficado de fora da composição do governo Lula por pendências com a Justiça Eleitoral. Geller teve o seu mandato cassado, contudo, há poucos dias, conseguiu reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Neri Geller, que já foi ministro da Agricultura no primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014, retorna ao cargo que ocupou quando Blairo Maggi (PP), ocupou o cargo de ministro do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) entre 2016 e 2018.