https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/12/31-4.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA O MOMENTO

Onça pintada escala parede e quase foge de zoológico

Reprodução

Uma onça-pintada escalou a parede do recinto onde fica no Zoológico de Brasília e ficou frente a frente com visitantes, separados apenas por grades de contenção. O incidente ocorreu na quinta-feira (28). Em nota, o zoológico afirma que não houve nenhum risco para o público e que visitação será mantida por conta de instalação de cerca elétrica.

No vídeo, a onça se aproxima olhando para cima, no local onde o público faz vídeos e fotos do animal. Ela então escala, com apenas três movimentos, uma pilastra, localizada abaixo de um ponto onde os visitantes ficam.

O animal então coloca as patas entre as grades de contenção do recinto e fica observando os visitantes por alguns segundos. Um segurança intervém e depois a onça desce.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Em nota, o Zoológico de Brasília afirma que não houve riscos para os visitantes e que o vídeo mostra apenas uma aproximação do animal com a grade de contenção superior (veja nota completa abaixo). O zoológico diz ainda que novas barreiras físicas serão colocadas no local, inclusive uma cerca elétrica foi instalada na sexta-feira (29).

O que diz o Zoológico de Brasília

“É com o compromisso de transparência e segurança que o Zoológico de Brasília comunica à população sobre o recente incidente envolvendo uma onça-pintada nessa quinta-feira (28/12).

Informamos que a onça não saiu do recinto. O que ocorreu foi uma aproximação do animal da grade de contenção superior e não houve risco para os visitantes.

O Zoológico está tomando medidas imediatas para garantir a segurança de todos. Além dos mecanismos de segurança já existentes, o Zoológico de Brasília informa que a nova barreira começará a ser instalada a partir da próxima semana. A visitação no local está mantida porque foi colocada a cerca elétrica, como uma medida paliativa, que não oferece riscos aos animais e aos visitantes.​ A cerca elétrica foi instalada sexta-feita (29).

Reiteramos que a equipe especializada do Zoológico está monitorando de perto o comportamento dos animais e mantendo a vigilância constante para assegurar a integridade de todos. A segurança e o bem-estar dos visitantes e animais são prioridades absolutas.

Agradecemos a compreensão da comunidade e reafirmamos nosso compromisso com a preservação da vida selvagem e a experiência segura e educativa que oferecemos a todos que nos visitam.

O segurança do Zoológico de Brasília agiu com prontidão ao tentar impedir a aproximação da onça da grade de segurança. Sua ação reflete o compromisso com a segurança dos visitantes.

Embora a onça tenha eventualmente decidido descer por conta própria, a intervenção do segurança demonstra a importância da vigilância constante próxima aos recintos, onde o cuidado com a interação entre animais e público é essencial para garantir um ambiente seguro e harmonioso para todos.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *