https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-15-at-08.06.43.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SHOW GRATUITO

Cantora cuiabana começa turnê pela Chapada e lança duas músicas inéditas do próximo álbum

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

A cantora cuiabana, ou melhor, “cantautora” Estela Ceregatti vai abrir a turnê nacional “Canteiro” em Chapada dos Guimarães, no dia 16 de março, a partir das 20 horas. No palco, ela vai cantar duas músicas do próximo álbum “Do Rio para o Mar” dando um gostinho do que há por vir em projetos futuros. O novo trabalho foi aprovado pelo edital nacional Funarte Retomada.

“Isso é bacana porque são músicas que vão falar um pouquinho dos meus próximos passos e esse álbum tem uma importância bem grande para mim, esse álbum que está para nascer, com esse apoio fundamental. Uma das músicas é “Do Rio para o Mar”, que dá nome ao álbum e será cantado por mim e minha filha de 8 anos e a outra se chama “Quinta Estrela”, uma música que fiz em homenagem a Mato Grosso”, explica Estela.

No show, o público pode esperar releituras de músicas consagradas, com a temática feminina e da união entre os povos, a exemplo de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e “Canción Con Todos”, de Mercedes Sosa, e “Na Chapada”, marcada nas vozes da mato-grossense Tetê Espíndola e de Ney Matogrosso.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O show será realizado em frente ao restaurante Pomodori, na Rua Coberta da Chapada. A entrada será gratuita e contará com outras atrações após o show. A abertura será com apresentação de seu videoclipe inédito “Mulheres Sementeiras”, dirigido por Juliana Segovia, numa também singela homenagem às mulheres neste mês de março.

O videoclipe nasce da música com mesmo título, lançada no álbum intitulado “Terra Força Mulher” em 2022, como homenagem às mulheres xavantes coletoras de sementes. A gravação tem participação especial de Nathally Sena e Kaya Agari (povo Bakairi).

Depois da Chapada dos Guimarães, Estela Ceregatti vai percorrer o país com shows nas cidades de São Paulo (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG), todos com participação de renomadas cantautoras uma forma de denominar no meio musical mulheres cantoras e compositoras, assim como a artista.

CANTEIRO – O show é marcado pela temática do empoderamento feminino e das questões ambientais. A turnê Canteiro é uma realização do Edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com apoio da Assembleia Social, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Avant Star, Laís Altran, Shirley Black e Quariterê. Tem a direção artística e musical de Estela, produção de Dani Paula, produção musical de Jhon Stuart e direção geral de Barral Lima

ESTELA CEREGATTI – Com mais de 20 anos de trajetória, cinco álbuns lançados e importantes premiações da música brasileira, Estela Ceregatti é nascida e criada em Cuiabá. Além de cantautora, é compositora, instrumentista, produtora musical, sonoplasta, professora de canto, cantoterapeuta e regente. Graduada em música pela UFMT, é especialista em antropomúsica, pós-graduada em canto e cantoterapia e mestranda em antropologia social pela UFMT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de março de 2024 às 18:09:11