https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/aumento-registro-posse-arma-fogo-conexao-planeta.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TRAGÉDIA

Turista de MT é morto em tentativa de assalto no Nordeste

Ilustração

Um turista de Mato Grosso de 40 anos Um venezuelano de 37 anos foram mortos a tiros em duas ações de um mesmo grupo na noite da terça-feira (2), na Grande João Pessoa.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o turista tenha sido morto após uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo, durante a fuga do grupo após o homicídio do venezuelano.

De acordo com o delegado Paulo Josafá, da Delegacia de Homicídios de João Pessoa e que estava de plantão na noite da terça, o primeiro crime aconteceu por volta das 23h, no bairro do Renascer, em Cabedelo. O venezuelano, identificado como Juan Tabasc, estava na casa onde mora com três filhas quando foi surpreendido por quatro homens armados.

“Os suspeitos desceram de um carro, arrombaram a porta e atiraram várias vezes dentro da casa. Alguns tiros atingiram as paredes e a vítima acabou sendo baleada com pelo menos dez tiros, no banheiro, ao tentar se esconder”, disse o delegado.

Conforme Paulo Josafá, o venezuelano era churrasqueiro de um bar, no bairro do Bessa, em João Pessoa, morava no Renascer há poucos dias, e ainda não há suspeitas do que pode ter motivado o crime, que é tratado como execução.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Minutos após o homicídio do venezuelano, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os tiros. Segundo Paulo Josafá, rapidamente os policiais cercaram a área e começaram rondas pela região. Uma das viaturas seguiu o sentido para onde os suspeitos fugiram e ouviram tiros próximo a um quarteirão no bairro do Bessa, em João Pessoa.

“Ao chegar no local, eles não encontraram ninguém, mas souberam que um motorista por aplicativo foi vítima de tentativa de latrocínio pelos suspeitos, em fuga. Como o motorista acelerou, eles atiraram e o carro foi atingido por vários tiros. Um deles também atingiu o passageiro, que foi levado pelo motorista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania”, contou o delegado.

O passageiro, identificado como Marcos Paulino Oliveira, era um turista do Mato Grosso. Ele chegou a ser atendido na unidade, mas não resistiu.

Ainda ao longo da noite, no bairro do Bessa, após o turista ser baleado, a polícia conseguiu localizar os suspeitos próximos à Praça do Caju. Houve uma troca de tiros e dois dos suspeitos, de 20 e 25 anos, se renderam, e foram presos. Os outros dois fugiram, e até às 7h desta quarta-feira (3), não haviam sido localizados ou identificados.

Os suspeitos que foram presos seguem na carceragem da Central de Polícia Civil de João Pessoa aguardando a audiência de custódia. Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de janeiro de 2024 às 21:44:28
  • 3 de janeiro de 2024 às 15:14:20