https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-08-at-16.26.20.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

CIDADE AINDA MELHOR

Várzea Grande reafirma 20% de desconto para o alvará de 2024

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Várzea Grande lançou o Alvará 2024 de Localização e Funcionamento e novamente a Administração Municipal, antecipou o vencimento para janeiro, mais precisamente para o dia 26.

Novamente a antecipação para janeiro, vem com um diferencial no desconto, ou seja, para aqueles que não tem débitos de anos anteriores e decidir pelo pagamento dia 26 de janeiro, terá um desconto de 20% sobre o total.

A segunda opção é pagar com 10% de desconto no dia 26 de fevereiro, tendo como exigência estar em dias com o Tesouro Municipal, ou seja, com o Alvará de anos anteriores.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Por fim, a terceira e última opção é o contribuinte optar pelo parcelamento, sem descontos em até três vezes, sendo que a primeira parcela, neste caso, vence em 26 de fevereiro e nenhuma das parcelas pode ter valor inferior a 05 UPF/VG – Unidade Padrão Fiscal de Várzea Grande, ou seja, R$ 193,80.

A UPF em Várzea Grande equivale a R$ 38,76 (trinta e oito reais e setenta e seis centavos). “Nosso compromisso é aplicar corretamente os recursos advindos da arrecadação de impostos em prol de uma Várzea Grande melhor para todos e visando gerar emprego, renda e principalmente oportunidade para todos. Quanto mais a cidade cresce e se desenvolve melhor é para todos e precisamos da parceria com a população, com os comerciantes e empresários para fazer o enfrentamento das adversidades e superar obstáculos”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Ele ressaltou ainda que toda a arrecadação tem como destino atender a demanda popular e valorizar a cidade como um todo.

Já para a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, o Alvará é uma das receitas fundamentais para a Administração Municipal e amplia o inter-relacionamento entre os setores produtivos e público, pois quanto mais investimentos são feitos na cidade, mais prosperidade gera e uma economia forte representa maiores oportunidades para todos os setores.

“O Alvará é peça fundamental para comerciantes, empresários e industriais, pois permite o funcionamento dos mesmos dentro da economia local, atendendo as pessoas, comercializando e vendendo”, disse a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro.

Para se obter o Alvará uma séria de medidas deve ser cumprida, sendo que para se ter o Alvará de Localização e Funcionamento, a empresa, comércio ou indústria tem que cumprir uma série de exigências legais que são fiscalizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável no tocante as licenças ambientais.

“Os recursos arrecadados através do Alvará, assim como a grande maioria dos impostos, taxas, contribuições, são aplicados de conformidade com a Legislação, sendo 25% aplicado em Educação e 15% em Saúde e o restante em outros setores como social, segurança e obras estruturantes que fazem a economia local se desenvolver, gerando emprego e renda”, explicou a secretária Lucinéia dos Santos Ribeiro.

Ela frisa ainda que a emissão do DAM – Documento de Arrecadação Municipal para recolhimento do Alvará/2024 é totalmente online e pode ser emitido através do site oficial de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br.

Uma novidade neste ano, visando facilitar a vida do contribuinte é a inserção do QR-CODE na propaganda oficial de Várzea Grande que remete diretamente ao site oficial na aba ALVARÁ/2024 e onde também pode ser emitido o Alvará deste ano; de anos anteriores, emissão de boleto, emissão de BCE – Boletim de Cadastro Econômico e por fim realizar a autenticação para que o comerciante, o empresário esteja em situação regular com o Município e Várzea Grande e possa funcionar sua empresa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de janeiro de 2024 às 20:43:04