https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-11-at-17.41.03.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

DR. LUIZ FERNANDO

Conto de Fadas do VLT Cuiabano

DR. LUIZ FERNANDO

Emanuel Pinheiro e a Carruagem da Ilusão, poderia ser o título de um triste capítulo da trágica história do VLT Cuiabano. Num reino distante chamado Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro apresenta um espetáculo de encantamento, a promessa de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que transformará a cidade. Contudo, ao analisarmos de perto esse conto de fadas moderno, descobrimos que a carruagem da ilusão está longe de ser uma realidade palpável. O anúncio fantástico e pomposo, Emanuel Pinheiro divulga que Cuiabá será presenteada com quase 5 bilhões de reais do governo federal, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a implantação do VLT Cuiabano.

Um presente generoso, mas um plano nada realista. O discurso exaltante do prefeito, precisa de elementos concretos; não há projeto técnico, não há ligação com a cidade irmã Várzea Grande, não existe entendimento com o governo de Mato Grosso, a obra permanece como uma miragem distante.

O prefeito coloca o governo federal como o grande benfeitor, o gênio que concede os desejos de Cuiabá. No entanto, mesmo com essa suposta generosidade, a falta de fundamentos técnicos e a ausência de um não sustenta a idealização do VLT Cuiabano. Trata-se de mais um acúmulo de promessas não cumpridas. Emanuel Pinheiro, nos últimos três anos de reinado, acumula críticas, ineficiência administrativa, escândalos de corrupção, passado de intervenção na saúde, enquanto isso a população observa impotente a incapacidade do prefeito em realizar até mesmo obras básicas, como tapar buracos nas ruas. A promessa de trincheiras e viadutos na movimentada Avenida Miguel Sutil permanece apenas como uma ilustração de boas intenções, nunca concretizada.

Basta de enganos eleitoreiros, a população, ansiosa por um transporte moderno e digno, é alvo de um encantamento mentiroso. Emanuel Pinheiro parece mais interessado em criar narrativas fantasiosas para as próximas eleições do que em efetivamente melhorar a vida dos cuiabanos. Brincar com os sentimentos de uma população que sonha com um transporte eficiente é mais do que irresponsável; é cruel.

Dr. Luiz Fernando Amorim, vereador por Cuiabá (Republicanos) e médico

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *