https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/15-5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

OPERAÇÃO PIRACEMA

Sema apreende redes de pesca durante fiscalização em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Sema-MT

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), com o apoio da Polícia Militar, apreendeu redes usadas para a pesca predatória durante patrulhamento fluvial nos Rios Cuiabá e Manso, neste fim de semana.

O período de defeso da piracema nos rios de Mato Grosso começou no dia 2 de outubro de 2023 e segue até 1º de fevereiro de 2024. Os agentes ambientais estão em campo fiscalizando a pesca ilegal e realizando o trabalho preventivo, por terra e água, como forma de orientar os pescadores e evitar que o peixe seja retirado da água durante o período de reprodução das espécies.

No Distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande, e no município de Santo Antônio de Leverger, entre as localidades de Ponte Nova e Barra do Arica, os fiscais surpreenderam indivíduos pescando durante o período proibido. Os infratores, ao perceberem a aproximação da equipe, fugiram do local abandonando seus petrechos de pesca.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

No Rio Manso, na região conhecida como Catisal, a fiscalização apreendeu três pescados da espécie pintado, uma rede de emalhar usada para a pesca predatória e dois sacos para prender peixes. O infrator não foi localizado no local.

Todos os materiais apreendidos durante as operações foram encaminhados para o depósito da Sema-MT. Já o pescado foi doado para uma entidade filantrópica da região.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de janeiro de 2024 às 20:19:43