https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/26-7.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM FLAGRANTE

Batalhão Ambiental prende homem por extração ilegal de minério no Rio Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PMMT

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam um homem por extração ilegal de minério, no Rio Cuiabá, nesta quarta-feira (24). O suspeito foi preso em flagrante e uma embarcação utilizada para a prática do crime ambiental foi apreendida pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão Ambiental foi acionada via Ciosp para verificar uma embarcação que estaria realizando extração ilegal no Rio Cuiabá, nas proximidades da comunidade Bandeira.

No local, os policiais encontraram uma balsa equipada com um compressor, um motor e bomba de água, e constataram a atividade de extração por meio de dragagem de minerais do leito do rio, transportados por tubos até uma caixa separadora fixada na balsa.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Também no local, o proprietário da embarcação foi encontrado e confirmou as informações da denúncia. Ao ser perguntado sobre autorização para realizar a extração, o suspeito não apresentou nenhuma documentação que permitisse a atividade.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a sede do Batalhão Ambiental para registro da ocorrência e teve sua embarcação apreendida para as demais providências que o caso requer.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *