https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/ac3dd1e7265fe6ad9c97e9aaa995717b.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PLANEJAMENTO

Cuiabá participam de treinamento para aprimorar nova plataforma

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Tony Ribeiro/TCE-MT

Representantes da Prefeitura de Cuiabá participaram de um treinamento promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para aprimorar o uso do Sistema do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE).

O curso, que teve início na última terça-feira (23), tem como principal objetivo capacitar os profissionais da prefeitura, especialmente aqueles envolvidos na área de planejamento, fornecendo informações e estratégias relacionadas à plataforma pelos próximos doze anos.

O treinamento ocorre na sala de treinamentos da Secretaria Municipal de Educação e se estenderá até quinta-feira (25). Conta também com a participação de representantes dos municípios de Lucas do Rio Verde e Juína.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O subsecretário da Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan), Guilherme de Almeida, enfatizou a importância do GPE como um programa que orienta os gestores na melhoria dos serviços oferecidos à população. Ele destacou a continuidade dos esforços do TCE-MT, sob a presidência do conselheiro Sérgio Ricardo, em orientar os gestores municipais.

O coordenador do GPE no TCE-MT, Volmir Manhabosco, ressaltou a relevância da capacitação, focando na migração para o novo sistema do GPE e na atualização e adequação dos indicadores conforme o Caderno de Indicadores padronizado do planejamento estratégico publicado pelo TCE.

Silvina Maria dos Anjos, coordenadora do GPE em Cuiabá, explicou que a equipe da Prefeitura já estava discutindo o novo Caderno de Indicadores disponibilizado pelo Tribunal desde novembro. “Os técnicos estão sendo capacitados para a nova ferramenta, que gerenciará e controlará esses indicadores, permitindo um acompanhamento mais eficiente da execução do planejamento”, explicou.

GPE – O Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), lançado em 2022, visa introduzir a cultura do planejamento na administração pública municipal. Atualmente, conta com a adesão de 118 municípios e validou os mapas estratégicos de mais de 100 deles.

A ferramenta é aplicada em diversas áreas, coordenada pela Secretaria de Planejamento na Prefeitura, abrangendo setores como saúde, educação, obras, mobilidade, infraestrutura, economia e assistência social.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de janeiro de 2024 às 11:49:46
  • 26 de janeiro de 2024 às 11:48:52